terça-feira, 28 de outubro de 2008

No Giradiscos...

The Mills Brothers

The Mills Brothers foram uma das mais influentes bandas Afro-Americanas de jazz do seculo 20.

O grupo era originalmente composto por quatro irmãos: John Jr. (19 de outubro de 1910 - 23 de janeiro de 1936) baixo e guitarra, Herbert (abril 2, 1912 - 12 de abril de 1989) tenor, Harry (19 de agosto de 1913 - 28 de junho de 1982) barítono e Donald (29 de abril de 1915 - 13 de novembro de 1999) tenor.


Durante a sua longa carreira gravaram mais de 2,000 discos com vendas superiores a 50 milhões de cópias valendo-lhes dezenas de discos de ouro.


Aqui fica um dos grandes sucessos dos Mills Brothers - Chinatown no giradiscos.

The Four Aces


Harmonioso grupo vocal formado na era pré-rock, The Four Aces, iniciaram actividades em 1949, com a liderança de Al Alberts (Albert Nicholas Albertini), ao qual se juntaram Lou Silvestri (Louis Silvestri), Sod Vaccaro (Rosario Vaccaro) e Dave Mahoney, todos oriundos de Chester, subúrbio de Philadelphia no estado da Pennsylvania.

No início dos anos 50, a era das big bands estava em declínio, com os vocalistas das orquestras lançando-se em carreiras solo. Alguns grupos vocais, muito conhecidos do grande público, tentam também a sua sorte em carreiras independentes como foi o caso dos Modernaires, Merry Macs, Andrews Sisters e Ames Brothers.

Aproveitando a onda, Al e os companheiros, depois de ensaiar e polir os vocais de velhos "standards" e também de novos temas, apresentam-se no Old Mill Inn na cidade de Concordville, popular pub. frequentado maioritariamente por jovens estudantes.

The Four Aces - Mr. Sandman

Dean Martin


Dean Martin (7 de Junho de 1917, Steubenville, Ohio - 25 de Dezembro de 1995, Beverly Hills, Califórnia) foi um dos mais influentes artistas do século 20, tanto na música, televisão, bem como no cinema. Seu nome de batismo é Dino Paul Crocetti.

Era integrante da "Rat Pack", um grupo de amigos formado por Frank Sinatra, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford e Joey Bishop que realizaram algumas atividades artísticas em conjunto na década de 1960. É bastante reconhecido por sua parceria de enorme êxito com Jerry Lewis. Morreu em decorrência de câncer no pulmão.

Possui três estrelas na "calçada da fama", uma (6519 Hollywood Boulevard) por seu trabalho no cinema, a segunda (1817 Vine) por suas gravações, e a terceira (6651 Hollywood Boulevard)por seu trabalho na televisão.

Dean Martin - That's Amore


The Andrew Sisters


The Andrews Sisters foi um conjunto vocal norte-americano formado pelas irmãs LaVerne Sophie (1911-1967), Maxene Angelyn (1916-1995) e Patricia Marie (Patty) Andrews (*1918) que atuou entre o fim dos anos 30 e meados dos anos 60.

Foi o grupo de cantoras de maior sucesso da música norte-americana da primeira metade do século XX.


The Andrew Sisters - Three Little Sisters


Madalena Iglésias e
António Calvario


Madalena Iglésias de nome completo Madalena Lucília Iglésias do Vale de Oliveira é uma cantora portuguesa que venceu o Festival RTP da Canção de 1966 com "Ele e Ela".

A par de Simone de Oliveira tornou-se numa das vozes mais importantes do chamado nacional-cançonetismo que dominou na década de 1960.

António Calvário da Paz (Moçambique, 17 de Outubro de 1938 - ) é um cantor português que venceu o primeiro Grande Prémio TV da Canção Portuguesa.

Madalena Iglésias e António Calvário - É tão bom amar - 1964- do Filme "Uma Hora de Amor"

1 comentário:

O Espírito do Tai Chi disse...

Agora sim!... temos "blog" e com música!...

Parabéns!...